Detran-PR inicia ações no Verão Consciente no litoral 08/01/2021 - 17:04

Além de levar orientações e educação de trânsito, este ano o Detran levou mais prestação de serviço aos usuários

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) já está no litoral do estado para prestar serviços de atendimento aos paranaenses que estão aproveitando as praias no Verão Consciente.

Além das costumeiras orientações e educação de trânsito, o Detran está realizando serviços como consultas, alteração de endereço, emissão de guias de pagamento, protocolos de indicação de condutor, defesa de autuação de autos de infrações de competência do Detran, entre outros.

A novidade deste ano é a renovação das categorias A e B da CNH, que pode ser solicitada em qualquer um dos três pontos de atendimento. O cidadão então realizará o exame de aptidão física e mental no posto de Matinhos atrás da arena Vicente Gurski na Avenida Juscelino K. Oliveira em Matinhos, no antigo terminal rodoviário de Caiobá, e depois só precisa aguardar a chegada do documento em sua residência.

“Devido à pandemia, nossas ações no litoral precisaram ser reduzidas. Portanto optamos por levar mais serviços, até porque agora os prazos que estavam suspensos voltaram a valer, então imaginamos que seria uma comodidade a mais o cidadão conseguir resolver suas pendências por lá, sem ter que se preocupar em agendar um horário para ir ao Detran depois que retornasse pra sua cidade”, afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

SERVIÇOS - O Detran Paraná está com suas vans estacionadas nas praias de Guaratuba (Praia do Morro do Cristo), Caiobá (Praia Brava) e Pontal do Paraná (Balneário Ipanema). Os atendimentos estão sendo realizados de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h, até o dia 31 de janeiro.

O Detran-PR também está realizando atividades de conscientização no litoral. De sexta a domingo, as equipes fazem blitz educativas para ciclistas e motoristas; blitz em bares e restaurantes na região, alertando sobre os perigos do álcool e direção; abordagens no ferry boat e no terminal de embarque para a Ilha do Mel; e distribuição de cartazes nos comércios da região, tomando todas as medidas necessárias para a prevenção da COVID-19.

GALERIA DE IMAGENS