Detran-PR participa do Festival Rock‘N’Road em comemoração ao Outubro Rosa em Curitiba 17/10/2019 - 10:44

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participou, no último sábado (12), em Curitiba, do festival Rock’n’Road, evento comemorativo do Outubro Rosa em parceria com o Hospital Erasto Gaertner. Parte da renda arrecadada foi revertida para a construção do Hospital Erastinho, que faz parte da instituição, e terá como principal finalidade o combate ao câncer infanto-juvenil. O festival reuniu o mundo do rock e dos motociclistas em um só lugar para esta ação de solidariedade.

O evento teve início com a concentração de aproximadamente 1.240 motociclistas brasileiros, uruguaios, argentinos, entre outros, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que partiram juntos rumo à Pedreira Paulo Leminski, realizando um grande passeio de Harley Davidson. No evento havia exposições de moto e carros customizados, espaço para crianças, espaço de gastronomia e shows de bandas e músicos nacionais.

“Além das atrações do evento, motociclistas de aproximadamente 16 estados estiveram presentes com o desfile de suas Harley-Davidson. É gratificante ver a união de tantas pessoas em prol de um propósito, que é de salvar vidas”, comentou o diretor-geral, Cesar Vinicius Kogut.

O Detran Móvel esteve presente com ações educativas voltadas para as crianças, como o tabuleiro gigante e o óculos de realidade virtual, e também com orientações sobre legislação e serviços de consultas.

As bandas Motorocker, Raimundos, Frejat, Marcelo Falcão e Ira! tomaram conta do palco principal, e junto com mais 12 bandas locais, fizeram a festa de motoqueiros e participantes.

GALERIA DE IMAGENS