Detran dá início a projeto de mobilidade urbana para Ponta Grossa 12/04/2019 - 15:55

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), representado pela diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida, esteve nesta quinta-feira (11), em Ponta Grossa, em uma reunião com o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, para definir detalhes sobre a implantação do programa Cidades Experimentais. O projeto tecnológico tem como objetivo ampliar e melhorar serviços de mobilidade urbana para os municípios.

“A primeira cidade a dar início ao programa será Ponta Grossa, mas outras cidades já estão em análises para começar a caminhar com o Cidades Experimentais. Por meio de um termo de cooperação, o Detran-PR fará uma parceria com o município, buscando melhorar os serviços prestados à população”, comenta Jaqueline.

Para o prefeito Marcelo Rangel, ser pioneiro em um empreendimento tecnológico como esse é reflexo das ações desenvolvidas ao longo de toda a gestão. “É um momento muito fértil para Ponta Grossa e, cada vez mais, estamos trazendo projetos e inovações para tornar o município ainda mais inteligente e moderno”, afirma.

PRESENÇAS - A reunião contou com a presença do Procurador Geral do Município, João Paulo Deschk; o secretário Municipal de Fazenda, Cláudio Grokoviski; o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Roberto Pellissari e o coordenador de Gestão da Informação do Detran-PR, Stephan Garcia.