Detran explica mudanças na forma do envio de correspondências 02/12/2019 - 10:43

A empresa Combo Logística e Transporte Eireli empresa iniciou as suas operações de entrega de documentos Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID) no dia 20 de novembro.

O prazo para entrega dos referidos documentos está definido da seguinte forma:

a) Prazo para entrega do CRLV

A emissão será feita após o pagamento da guia. O documento será entregue no endereço cadastrado no Detran-PR, em até 10 (dez) dias úteis.

Endereços incorretos, incompletos, não localizáveis, moradores de zona rural e/ou não recebimento no prazo citado, os cidadãos poderão retirar o documento na Ciretran responsável pelo seu município, após o 15º dia útil da emissão/postagem do mesmo.

b) Prazo para entrega da CNH e PID

Após a emissão/postagem, o documento (CNH ou PID) será entregue no endereço cadastrado no Detran-PR, em até 10 (dez) dias úteis.

Sendo a CNH ou PID um documento rastreável, ou seja, com comprovante de entrega, é imprescindível que uma pessoa responsável esteja no endereço para receber o documento. A empresa Combo efetuará três tentativas de entrega em horários diferentes, e não obtendo sucesso, o documento será encaminhado para a respectiva Ciretran responsável pelo município do usuário.

Endereços incorretos, incompletos, não localizáveis, moradores de zona rural e/ou não recebimento no prazo citado, os cidadãos poderão retirar o documento na Ciretran responsável pelo seu município, após o 15º dia útil da emissão/postagem do mesmo.

Portanto, até a presente data, a empresa encontra-se dentro dos prazos estabelecidos para a entrega dos documentos aos cidadãos paranaenses, usuários dos serviços do Detran-PR.

Devido a uma falha sistêmica no link para consulta ao rastreio das CNHs entregues pela empresa Combo, o cidadão não tem conseguido acompanhar o andamento do seu documento após a emissão e postagem do mesmo, porém o problema já está sendo verificado para correção pela empresa.

Mas atenção! Para a entrega de qualquer um dos documentos, é imprescindível que o cidadão mantenha seu cadastro de endereço atualizado junto ao Detran-PR.

O Detran-PR reforça que está sempre em busca dos melhores serviços para atender o cidadão. Pedimos sua compreensão e paciência até que esta transição de empresas esteja concluída e os serviços possam ser prestados de forma mais eficiente, sem causar transtornos.