Junta Recursal do Detran-PR completa cinco anos de atendimento 29/07/2020 - 11:38

Foram mais de 11 mil recursos atendidos em todo o Estado desde 2015

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) disponibiliza, desde 2015, o serviço da Junta Médica e Psicológica Recursal em cinco regiões do Estado: Curitiba, Sarandi, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão. As juntas oferecerem aos cidadãos a possibilidade de terem os resultados dos exames de aptidão física e mental, e exame médico especial, revistos por uma nova avaliação, no caso da pessoa não concordar com o resultado.

“O serviço gratuito é uma oportunidade para aquele cidadão que não concordou com o resultado do seu exame. Desde sua implantação, em 2015, já foram revisados mais de 11 mil exames. Os pedidos são feitos pelo site do Detran, de forma fácil de cômoda”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

COMO FUNCIONA – As juntas médicas são formadas por três médicos especialistas em medicina de tráfego, e as juntas psicológicas são constituídas por três psicólogos com especialização em psicologia do trânsito.

COMO SOLICITAR -  Para ter acesso à Junta Médica e Psicológica Recursal, basta acessar o endereço detran.pr.gov.br > motorista > solicitar revisão de junta médica ou psicológica (recurso) > e preencher o formulário.

O formulário tem duas etapas. Na primeira, você deve fornecer os dados pessoais e a justificativa para o recurso. Na segunda, anexar os documentos que julgue necessários e finalizar a solicitação.

A junta deve ser solicitada em até 30 dias após o resultado.