Leilão do Detran-PR vende praticamente todos os veículos ofertados 16/11/2020 - 11:42

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), vendeu 411 veículos aptos a circular em via pública, de 412 ofertados, em um valor total de R$ 1.984.612,00 em leilões realizados na última quinta e sexta-feira, 12 e 13, por meio de site de leiloeiro público oficial. Os veículos foram recolhidos pela Polícia Militar (PMPR) e não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e na forma da legislação.

“Tivemos quase cem por cento nos arremates dos leilões, um número bem expressivo. A nossa ideia é desafogar os pátios, quitar os débitos dos veículos evitando que esses, mais tarde, acabem virando sucata”, lembrou o diretor geral do Detran, Wagner Mesquita.

Inicialmente, foram anunciados 439 veículos ofertados nos editais, no entanto, o número de veículos vendidos foi menor, pois alguns proprietários realizaram o pagamento e obtiveram a liberação do veículo ou tiveram alguma restrição em seus prontuários impedindo a venda.

Os valores arrecadado nos leilões são destinados a quitação de dívidas do veículos, custos do leilão e demais débitos relacionados ao veículo.