Maio Amarelo: confira o balanço das ações do dia 20 ao dia 26 27/05/2019 - 16:44

Dando continuidade ao mês do Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, na última semana, diversas ações educativas em Curitiba. A proposta foi alertar a população sobre os altos números de acidentes de trânsito no Estado e no mundo. Ao todo foram alcançadas cerca de mil pessoas.

Entre os dias 20 e 26, o órgão esteve presente em seis locais da cidade. Na terça-feira (21), foi promovida uma palestra no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (SETCPAR), voltada para os condutores rodoviários de carga. Já na quarta-feira (22), serviços de habilitação e veículos estavam sendo ofertados na Aker Solutions.

Na sexta-feira (24), pela manhã, o Detran levou serviços de habilitação e veículo na Rede Paranaense de Comunicação (RPC). A noite, foi realizada a ação “Se Liga no Trânsito”, no bar Tork 'n' Roll, que tem como foco falar dos perigos em dirigir embriagado.

Pedestres que passavam pelo Terminal do Cabral, no sábado (25), foram abordados com materiais educativos e orientações sobre os perigos do uso do fone de ouvido na hora de atravessar a rua, e também sobre a importância de se utilizar os túneis dos terminais. 

No domingo (26), o Detran participou da 2ª Corrida da Casa Militar, no Palácio Iguaçu. Durante o evento, o órgão apresentou diversas placas educativas sobre a legislação de trânsito.

Encerrando as atividades, no domingo à noite, foram feitas brincadeiras educativas com tabuleiro gigante, jogos interativos digitais e realidade virtual no Shopping Crystal.

GALERIA DE IMAGENS