Maio Amarelo: confira o balanço das ações do dia 27 ao dia 31 05/06/2019 - 10:33

E para finalizar o mês do Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, na última semana, diversas ações educativas em Curitiba. A proposta foi alertar a população sobre os altos números de acidentes de trânsito no Estado e no mundo. Ao todo foram alcançadas cerca de mil pessoas.

O movimento nasceu no Brasil e já está presente em 30 países. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada para discutir o tema de segurança no trânsito.

Na segunda-feira (27), o Detran realizou uma blitz educativa no município de Curitiba que contou com a parceria da prefeitura e da Polícia Militar do Paraná. Foram aproximadamente 800 motoristas abordados. Na parte da tarde, foi ministrada uma palestra no Grande Oriente Paraná Maçonaria para 100 pessoas.

Na quarta-feira (29), o Detran realizou uma palestra na Câmara Municipal de Araucária para aproximadamente 250 pessoas, e concomitantemente outra equipe de educação realizou outra palestra em uma empresa privada, com a presença de 200 pessoas.

Dando continuidade, com a participação dos parceiros do Grupo Trânsito Seguro, foi realizado em Curitiba abordagens educativas com temas pertinentes sobre a travessia segura, uso do telefone celular e fone de ouvidos e a segurança no trânsito como pedestre, onde aproximadamente 600 pessoas participaram.

Para finalizar as ações do mês, o Detran participou, nos dias 30 e 31, em Curitiba, do 7º Fórum de Mobilidade Urbana com mais de 300 pessoas presentes.