Nota de Esclarecimento - Funcionamento do Detran-PR 13/03/2021 - 11:31

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) informa que a Autarquia é uma entidade estadual e observa as orientações do Governo do Estado que o considera atividade essencial. O Detran-PR também segue prazos federais e orientações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estão correndo normalmente. Além disso, o decreto do município de Curitiba emitido na data de ontem, 12, classificou como essenciais todas as repartições públicas.

Desta forma, o Detran-PR continua funcionando normalmente, com as mesmas medidas já adotadas anteriormente como agendamentos reduzidos, tomando todos os cuidados necessários, como o uso de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura e uso de álcool em gel para não disseminar o vírus da Covid-19, efetivo trabalhando em sistema de revezamento e teletrabalho quando possível. Com estas medidas e considerando que os servidores do grupo de risco já encontram-se afastados, hoje contamos com menos de 40% de funcionários circulando dentro do órgão.

Reforçamos a orientação aos agentes externos que estes devem seguir as determinações dos seus municípios. Os usuários que tem exames práticos agendados em municípios onde as auto escolas não podem funcionar, não serão lesados e não serão cobrados pela remarcação do exame.

É importante destacar que diversos serviços estão disponíveis online por meio do portal do Detran e do aplicativo Detran InteliGente, e pedimos para que a população paranaense priorize estes meios para realizar os serviços, somente agendando serviço presencial em alguma unidade se for de extrema necessidade.