Operação Verão e Operação Carnaval do Detran-PR atinge quase 25 mil pessoas nas praias do Paraná 11/03/2019 - 10:13

As operações Verão e Carnaval contaram com equipes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) nas praias de Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná, Ipanema, Guaratuba e na praia artificial em Santa Helena realizando ações educativas para o trânsito. 24.765 pessoas foram atendidas no total.

Durante este período, as equipes realizaram blitz educativas com distribuição de brindes, brincadeiras para crianças e adultos na tenda montada na areia, “Se Liga no Trânsito” à noite, em bares, com distribuição de bafômetros para conscientizar sobre os riscos de beber e dirigir, ações com a personagem “Alma” no ferryboat, blitz para ciclista, entre outros.

“A educação é a melhor maneira de se evitar acidentes de trânsito. E fazer isso de uma maneira divertida faz com que o cidadão realmente preste atenção às dicas. Nossa intenção é que essas pessoas também se tornem multiplicadores dessas informações para amigos e familiares e ajude a tornar nosso trânsito mais seguro”, comenta o diretor geral Cesar Kogut.

Na Operação Verão que teve início no dia 17 de janeiro, 17.845 receberam orientações e dicas sobre o trânsito. Já na Operação Carnaval, que aconteceu de sábado à terça-feira (02 a 05), foram atendidas 6.920 pessoas.