Projeto Escolas Lindeiras do Detran-PR está em Matinhos 29/11/2019 - 15:05

Nesta semana, o Projeto Escolas Lindeiras do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), direcionado inicialmente para estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas das cidades litorâneas do estado, orientou mais de 190 crianças em um total três escolas em Matinhos.

As escolas participantes da semana foram a Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, a Escola Municipal Rio Bonito e a Escola Municipal Pastor Elias Abrahão. A conscientização sobre os riscos no trânsito, principalmente para as estas pessoas que vivem ou que as escolas ficam à beira da rodovia, é o maior objetivo deste projeto.

“Estes alunos que convivem muito próximos à rodovias, precisam aprender a maneira correta de caminhar por ali, atravessar de um lado para o outro, como andar de bicicleta corretamente. Por isso, deve-se orientá-los para que não corram tantos riscos”, comentou o diretor-geral, Cesar Vinicius Kogut.

A educação está sendo desenvolvida com aulas teóricas, em sala de aula, e práticas nas partes externas das escolas e nas rodovias, ministradas pelo Detran-PR e o Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná (BPRv), mostrando a necessidade de compreender melhor sobre as medidas de segurança no trânsito às margens das rodovias com atenção e prudência. Na próxima semana mais três escolas receberão o projeto.