Reunião traça estratégias para Maio Amarelo em Londrina 17/04/2019 - 17:30

Servidores da 12ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Londrina, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se reuniram nesta quarta-feira (17), em Londrina, para discutir ações da campanha Maio Amarelo. O mês é dedicado ao combate à violência no trânsito e terá calendário de ações voltado a pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Segundo a instrutora reciclagem do Detran, Regiane Lacerda, o foco esse ano será voltado à prevenção de acidentes fazendo o alerta sobre os riscos do abuso de velocidade.

Além disso, também haverá reforço na campanha para doação de sangue. “O acidente de trânsito gera um uso grande dos bancos de sangue. Motoristas precisam doar porque podem precisar”, aponta.

A CMTU deve promover blitz educativas com motociclistas, caminhada pela paz no trânsito e ações de conscientização sobre velocidade, lei seca, travessia segura. Haverá também simulação de acidentes. 

Ano passado, idosos e motociclistas foram os principais alvos da campanha. As ações educativas da CMTU atingiram mais de 65 mil pessoas em Londrina. Foram feitas blitz da “Lei Seca” e fiscalização sobre o excesso de velocidade, inclusive no período noturno. Ao todo, foram aplicadas no período 27.682 autos de infração. Somente trafegar acima do limite permitido para a via contabilizou 19.719 ocorrências.

Fonte: Tarobá News