Semana Nacional de Trânsito encerra com ação solidária Paraná Piá 28/09/2020 - 17:04

Semana foi marcada pelo 1º Fórum Digital do Detran e pela ação do governo que arrecadou brinquedos para crianças carentes

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) deste ano não teve as ações de educação de trânsito presenciais que o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) tem o costume de promover. Devido à pandemia da COVID-19, as ações tiveram que ser adaptadas para evitar a aglomeração e respeitar o distanciamento social. Mas, a educação de trânsito não poderia deixar de acontecer, até porque o trânsito continua sendo uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo.

Por isso, o Detran promoveu o 1º Fórum Digital de Trânsito, que trouxe palestras e conversas relevantes sobre diferentes assuntos que fazem parte do trânsito. Entre 21 e 25 de setembro, sempre com duas lives por dia transmitidas pelas redes sociais oficiais do órgão, foram discutidos temas como comportamento, mobilidade, educação, fiscalização e tecnologia.

O evento foi um sucesso de audiência, assistido por mais de 1.500 pessoas e conseguiu levar esclarecimento e conhecimento sobre diversos assuntos. “Felizmente, não passamos a Semana Nacional de Trânsito em branco. Pelo contrário, conseguimos nos adaptar e fazer o conhecimento e a educação chegar a mais pessoas. Este é um esforço e compromisso do Detran, mas que precisa entrar na consciência de cada cidadão para que o objetivo de termos um trânsito mais seguro possa ser atingido o mais rápido possível”, diz o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

MOTOATA – Para encerrar a semana com chave de ouro, o Detran-PR também promoveu uma motoata para levar brinquedos arrecadados para a campanha solidária Paraná Piá, da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) junto à primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A motoata com cerca de 300 integrantes de cerca de 10 motoclubes de Curitiba e região e carros antigos saiu da sede do Detran-PR no Tarumã, rumo ao Palácio Iguaçu, onde fez a entrega dos brinquedos em sistema drive-thru.

“O Detran sempre está presente em todas as ações de solidariedade promovidas pelo Governo do Estado. Os servidores e parceiros são muito ativos e participativos, e acredito que juntos fazemos a diferença”, comenta o diretor de gestão de pessoas e desenvolvimento pessoal do órgão, e organizador da motoata Marinho Guimarães.

 

GALERIA DE IMAGENS