Serviço de agendamento do Detran-PR já está em 19 municípios 28/05/2019 - 11:23

Para agilizar o atendimento ao cidadão e reduzir filas, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está com o serviço de atendimento agendado em 19 municípios do Estado. O cidadão pode agendar o horário para realização de serviços de habilitação, veículos e infrações. Até o final de 2019, o órgão pretende implantar o sistema de agendamento em todas as unidades.

“Quando o cidadão sabe o horário em que será atendido, fica muito mais fácil para ele planejar os demais afazeres do dia. O agendamento proporciona uma otimização do tempo do usuário que, ao agendar o serviço desejado, não precisa mais esperar”, explica o diretor-geral do Detran, Cesar Kogut.

Em Curitiba, o agendamento para atendimento presencial já representa mais de 85% dos atendimentos, desde a implantação do serviço em abril de 2019.  Nas demais unidades do interior do Estado, os números representam 82%.

“Orientamos para que o cidadão opte por fazer o agendamento antes de ir na unidade de sua região, pois assim o atendimento será mais eficaz e o tempo de espera irá reduzir”, explica a diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida.

MUNICÍPIOS – O agendamento presencial pode ser feito nas cidades de Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Santo Antônio da Platina, Sarandi e Sertaneja. Nas demais cidades, o atendimento é por ordem de chegada.

O Detran-PR está propiciando o serviço de agendamento nas Ciretrans conforme o volume de atendimentos diários. As cinco próximas unidades a receber o serviço são Guarapuava, Pato Branco, Toledo, Foz do Iguaçu e Umuarama.

COMO AGENDAR – Para agendar os serviços, basta acessar o site www.detran.pr.gov.br, ou ligar gratuitamente para 0800 643 73 73 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas). E também pelo novo app Detran InteliGENTE, disponível para iOS e Android.