PROTOCOLAR IDENTIFICAÇÃO DE CONDUTOR PARA MULTAS DO DETRAN/PR

 

O Protocolo para o serviço selecionado é gerado a partir da digitalização do Formulário para identificação de condutor; Documento de identificação do proprietário do veículo; e da Carteira Nacional de Habilitação atual do condutor.

 

Desta forma, antes de iniciar a inclusão do protocolo tenha em mãos os seguintes documentos:

☑  Arquivo, em formato PDF, do Formulário para identificação de condutor, devidamente preenchido com a placa do veículo; número do auto de infração de trânsito; dados de identificação do condutor; e assinaturas do proprietário e do condutor (as assinaturas devem ser iguais a dos documentos de identificação que serão apresentados junto ao formulário).

☑  Cópia digitalizada do documento de identificação com foto do proprietário do veículo, para comprovação da assinatura do requerimento.

☑  Cópia digitalizada da Carteira Nacional de Habilitação atual do Condutor, para comprovação da assinatura do requerimento.

 

Observações: 

  • Caso o requerimento para identificação de condutor seja assinado por procurador, deverão ser incluídos ao protocolo, em campo específico, o arquivo em formato PDF do instrumento de procuração, bem como cópia do documento de identificação do procurador.
     
  • No caso de veículo de propriedade de pessoa jurídica, apresentar documentos que comprovem a representatividade daquele que está assinando como proprietário, acompanhada de fotocópia legível do seu documento de identificação.
     
  • No caso de requerimento contendo assinaturas digitais, será necessário que o arquivo em formato pdf permita a validação no verificador de Conformidade de Assinatura Digital mantido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. São passíveis de verificação os arquivos produzidos que possuam os padrões criptográficos referenciais para as assinaturas eletrônicas avançadas nas comunicações que envolvam a administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
     
  • Todos os documentos devem ser apresentados de maneira legível e seus arquivos correspondentes devem estar íntegros e em formatos convencionais.

 

IMPORTANTE!

  • O formulário deve ter apenas um auto de infração como objeto. Caso haja necessidade de indicar condutor para mais de um auto de infração, será necessário protocolar indicação cada um deles, separadamente.

 

  • Caso queira protocolar defesa para o mesmo auto de infração, clique aqui.
     
  • Este canal de atendimento é restrito a autos de infração de competência do DETRAN/PR, cujo protocolo de identificação de condutor seja tempestivo. Protocolos intempestivos devem ser realizados mediante atendimento presencial numa unidade de atendimento. Verifique a necessidade de agendamento para atendimento presencial em nossas unidades.
     
  • Os navegadores compatíveis para a utilização do serviço são: Mozilla Firefox (versão 75 ou superior) e Google Chrome (versão 78 ou superior)
     
  • Logo após a inclusão do processo será gerado o Comprovante de Protocolo. É fundamental que o comprovante seja imediatamente consultado nos serviços específicos disponíveis em nosso site. Caso não receba o comprovante ou tenha dificuldades para consultar, entre em contato com nossos canais de atendimento.
     
  • Caso o sistema apresente alguma falha ou instabilidade que não permita a inclusão do processo, tire um print de tela contendo data e horário da ocorrência, assim como a mensagem de erro apresentada, e registre imediatamente uma ouvidoria em nosso portal, descrevendo o ocorrido. Na ouvidoria deverão ser apresentados os documentos necessários para indicação de condutor, juntamente do print de tela.
     
  • Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 643 7373.

 

 

 

Li e Concordo, Incluir Protocolo