Manuais / Orientações – Desmonte

Detran inicia a comprovação de regularidade de empresas de desmontagem de veículos

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) iniciou na segunda-feira (11) a fase de comprovação de regularidade das empresas de desmontagem de veículos automotores e comércio de peças veiculares usadas no Estado do Paraná, visando o registro dessas perante à autarquia e atendendo o que determina a Lei Federal nº 12.977/2014 e Resolução nº 611/2016 – CONTRAN.

Para cumprir a primeira fase do processo de registro, as empresas devem seguir as orientações da Portaria nº 165/2016 – DG, preencher o cadastro anexo e entregá-lo nas unidades do Detran para envio à Controladoria Regional de Trânsito, juntamente com os demais documentos.

Após a consolidação desse cadastro, será emitido documento comprovando a regularidade da empresa, ficando também apta a dar continuidade ao processo do registro.

A autarquia é responsável por divulgar em sítio eletrônico as informações cadastrais das empresas consideradas regulares.

No prazo de 60 dias, o Detran Paraná estabelecerá o cronograma de atendimento das demais exigências feitas pela legislação específica.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 3361-1413 com Edmário