Notícias

10/02/2007

Portal de Educação para o Trânsito recebe mais de 100 mil acessos

Desde janeiro está no ar o Portal de Educação para o Trânsito do Detran/PR. Projeto pioneiro, é o primeiro site do gênero ligado a um departamento estadual de trânsito. Com um pouco mais de um mês no ar, o portal já atingiu a marca de mais de 100 mil acessos, o que mostra o interesse dos internautas em assuntos ligados a educação no trânsito. 

Para a coordenadoria de Educação para o Trânsito a expectativa é de que essa marca aumente a partir de agora com o início das aulas.

Portal

O portal de Educação para o Trânsito do Detran fornece subsídios para os professores trabalharem o trânsito como um tema transversal no currículo escolar. Os alunos também têm espaço garantido no portal. Através de jogos educativos que ensinam as principais regras de trânsito ao mesmo tempo em que estimulam o raciocínio e de histórias em quadrinhos, que dão dicas de comportamento no trânsito, as crianças podem se divertir.

Além disso o portal informa todas as ações educativas realizadas pelo Detran/PR e disponibiliza um espaço para a publicação de projetos de educação para o trânsito que se destacaram regional ou nacionalmente.

Assuntos como álcool e direção, acidentes de trânsito e legislação são detalhados para pesquisas e consultas não só para professores e alunos, mas para a sociedade. “Nossa intenção é fazer com que o trânsito seja discutido por todos”, explica o diretor geral do Detran/PR, coronel David Antônio Pancotti.

O endereço para acessar o portal de Educação para o Trânsito do Detran é: www.educacaotransito.pr.gov.br ou www.educacao.detran.pr.gov.br.

Clique aqui para entrar no Portal de Educação para o Trânsito do Detran PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.