Notícias

17/10/2013

Curso de reciclagem do Detran passa a ser ofertado em Colombo

A partir dessa semana o curso de reciclagem para condutores infratores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) passa a ser ofertado na unidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A primeira turma começa as aulas nesta sexta-feira (18). Serão atendidos 25 motoristas com habilitação suspensa, por somatória de 20 pontos ou suspensão direta.

Antes, os condutores infratores precisam ir até Curitiba, cerca de 17 quilômetros de distância, para participar do curso na sede do departamento no bairro Tarumã ou no centro da cidade. “Uma demanda crescente no município gerou a necessidade de abertura de turmas de reciclagem na cidade para atender com mais comodidade os motoristas da região” explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A turma que inicia a reciclagem neste fim de semana está completa, mas já estão abertas vagas para os próximos três cursos em Colombo. São 75 vagas ao todo. Em novembro serão realizadas duas turmas, uma durante a semana, do dia 11 ao dia 20, e outra no fim de semana de 22 a 24. A terceira capacitação será de 2 a 9 de dezembro.

Para se inscrever basta acessar o site do Detran (www.detran.pr.gov.br), entrar na guia “motorista” e em reciclagem clicar em “inscreva-se no curso” ou ir pessoalmente a uma unidade do Detran. A taxa cobrada é de R$ 92,67.

A reciclagem com duração de 30 horas será realizada nesta sexta-feira das 17h às 23h10, no sábado das 8h às 19h20 e termina no domingo das 8h às 18h30. O curso é promovido no próprio posto avançado de Colombo que fica na Rua Nicolau Schleder do Carmo, 300, Guaraituba (marginal da Estrada da Ribeira), em Colombo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.