Notícias

18/09/2007

Londrina: Novo horário para prova de renovação da CNH

Desde o dia 12 de setembro (quarta-feira), começou a funcionar no posto central do Detran/PR em Londrina, o novo horário para prova de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agora, além das provas que são realizadas as 8h30, 13h45 e 15h30, também existe a prova das 12h como mais uma opção para o usuário do Detran em Londrina.

“Percebemos que o movimento aumentou bastante no último mês e que havia a necessidade de se abrir mais uma turma para a prova de renovação. Fizemos isso em caráter de urgência, porém, caso seja identificado que outras mudanças ainda deverão ser feitas, as mesmas serão estudadas e efetuadas a fim de proporcionar o melhor atendimento para o usuário do Detran/PR”, diz o chefe do posto central de Londrina, Antonio Donini. Os dias em que está prova é aplicada continuam os mesmos, de segunda a quinta-feira.

Internet
Para tornar o processo de renovação da CNH mais ágil e rápido, o Detran/PR disponibiliza em sua página na internet (www.detran.pr.gov) o serviço de montagem do processo online.

Na página inicial o usuário tem do lado esquerdo da tela a opção habilitação. Ao clicar nesta opção aparecerá na tela os serviços disponíveis, entre eles, a renovação da CNH. Nesta opção estará a explicação de como realizar este serviço, documentos necessários e de como montar o processo de renovação via internet. Depois de montado o processo, o usuário poderá imprimir a guia de recolhimento e pagá-la em uma agência do Banco do Brasil, e após isso se dirigir ao posto central de Londrina para continuar o processo de renovação.

Montando o processo de renovação via internet, o usuário pode economizar tempo de espera no Detran e agilizar a renovação de sua habilitação. Porém, quando for até a unidade de atendimento, o usuário deve estar com a documentação necessária para a renovação, no caso dos motoristas habilitados no Paraná, a CNH, identidade e CPF, todos originais.

Para melhor visualização do site e para que as guias possam ser emitidas corretamente, é necessário que o navegador utilizado seja o Mozilla Firefox 1.3 ou versões superiores.

Assessoria de Imprensa Detran/PR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.