Notícias

09/01/2017

Jogos digitais vão educar crianças no Litoral

A partir do próximo final de semana, os veranistas que estiverem no litoral poderão participar de um jogo digital desenvolvido pelo Detran, em parceria com a Secretaria Estadual de Comunicação. A ação faz parte da programação especial promovida pelo governo paranaense no Litoral do estado durante a temporada de verão.

“A ideia é levar o Detran para perto dos veranistas e aproveitar este momento de lazer para falar sobre segurança no trânsito. O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via”, explica o diretor-geral, Marcos Traad.

O aplicativo estará disponível também para download nos celulares com sistema Android, pela Play Store, de forma gratuita.

PROGRAMAÇÃO –
Além dos jogos digitais, a tenda do Detran na Avenida Atlântica nº 1.000 terá atividades diárias, das 15h às 19h. Entre as brincadeiras, estão um tabuleiro gigante, atividades lúdicas e jogo da memória sobre sinalização de trânsito.

No local, a autarquia ainda vai oferecer serviços de habilitação e veículos. Os veranistas terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, consultar processos, pontuação de CNH e realizar cadastros no sistema Detran Fácil.

SE LIGA NO TRÂNSITO – De sexta-feira a domingo, das às 22h e 0h, a equipe do Detran vai percorrer os bares e restaurantes de Caiobá, Matinhos e Praia de Leste. A abordagem do “Se liga no trânsito – Se beber não dirija” contará com apoio da Assessoria Especial de Juventude e vai alertar sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.

Para realização das atividades, o Detran tem como parceiros a Secretaria do Estado da Comunicação Social, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria do Esporte e do Turismo, Casa Militar, Assessoria Especial de Juventude, Copel, Sanepar, Instituto Ambiental do Paraná e Instituto Águas do Paraná.

Durante os dois meses da temporada, o Governo do Paraná vai promover atividades físicas como ginástica, yoga, surf e torneios esportivos e, todos os sábados, a Secretaria do Estado da Cultura apresentará um espetáculo teatral com destaque para o tema trânsito.

Serviço

TENDA RECREATIVA (Atendimento ao público e atividade de educação)

Local: Avenida Atlântica.

Horário: 15h às 19h.

Data: entre 13 de janeiro e 19 de fevereiro


SE LIGA NO TRÂNSITO


Horário: 22h às 00h.

Local: Bares e restaurantes de Caiobá, Matinhos e Praia de Leste.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.