Notícias

12/07/2017

Projeto Vida no Trânsito oferece curso sobre técnicas e comportamentos de pilotagem

Estão abertas até o dia 23 de julho, as inscrições para o curso sobre técnicas de pilotagem defensiva e comportamento em dinâmica de trânsito. Coordenado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em parceria com a Secretária de Saúde do Estado do Paraná (SESA), o curso online tem duração de um dia e acontece neste mês nos dias 24, 25 e 26, pelo Sistema de Videoconferência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário, no link abaixo:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=32898

Durante a troca de experiências, os participantes irão contar com exibições de filmes e demonstrações práticas de alunos e ex-alunos dos cursos práticos.

MUNICÍPIOS - Durante os três dias da programação, 23 municípios do Paraná serão alcançados. No dia 24, o curso abrange as cidades de Francisco Beltrão, Curitiba (Posto Hauer), Maringá, São José dos Pinhais e Paranaguá.

No segundo dia 25 de julho, serão os municípios de Cascavel, Apucarana, Ponta Grossa, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina (Ciretran) e Foz do Iguaçu. No terceiro e último dia, Curitiba (Posto Hauer), Ivaiporã, Irati, Pato Branco, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Paranavaí e União da Vitória.

CONTEÚDO - Dividido em duas partes o curso irá abordar as habilidades comportamentais e técnicas. Na primeira etapa serão trabalhadas questões como: causas dos acidentes; aplicação no trânsito dos comportamentos humanos, conhecimento, atenção, previsão, decisão, habilidade, medo e intuição feminina.

Na segunda etapa os participantes irão obter conhecimentos sobre a parte técnica: como aplicar técnicas de curvas; os cinco segredos das curvas; limites de inclinação em curvas abertas e fechadas - mostrando fotos de cada modelo de moto e como aplicar as técnicas de frenagens.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.