Notícias

14/07/2017

Servidores do Detran trocam experiências com deputado federal Hugo Leal

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebeu nesta sexta-feira (14), em Curitiba, o deputado federal Hugo Leal. No encontro foram apresentadas as áreas estratégicas da autarquia que atuam para um melhor atendimento aos paranaenses e pela redução dos acidentes de trânsito. O objetivo foi permitir a troca de experiências entre os servidores e o representante da Frente Parlamentar para o Trânsito Seguro que também preside a Frente Parlamentar para a Gestão Pública.

“O deputado, assim como o Detran Paraná tem sido uma referência nacional no que tange às políticas públicas para o trânsito. Essa integração com os funcionários ampliam nossa visão de mundo e nos inspira a cumprir nosso propósito de sensibilizar a população paranaense para um trânsito mais seguro”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Durante a visita, o deputado Leal pode conhecer a Escola Pública de Trânsito (EPT) responsável pelo Sistema de Videoconferência que atualmente contempla 64 telessalas e 16 estúdios no Estado.

A plataforma Detran Fácil que neste mês atingiu a marca de 10 milhões de serviços e consultas online e pelos terminais de autoatendimento também foi exposta como um dos grandes investimentos dos últimos seis anos.

“É muito bom ver os avanços tecnológicos e a qualidade da prestação de serviços que o Detran tem oferecido aos seus usuários. Sou um defensor do princípio de um bom planejamento em uma gestão e, o Detran do Paraná tem consolidado esse trabalho investindo em planejamento e prestando um bom serviço à população”, compartilha o deputado, Hugo Leal.

O setor de educação destacou aos participantes sobre a importância em investir na conscientização de crianças na construção de um trânsito mais seguro. Desde 2015, o Detran já alcançou 3 mil alunos do ensino fundamental de Curitiba e Região Metropolitana, através do programa “Conhecendo o Detran e BPTran”.

Já a Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura explicou que antes da gestão de 2011, os projetos de sinalização viária eram desenvolvidos pelos municípios. Em 2012, o Detran assumiu essa responsabilidade e também passou a contratar tecnologia de ponta para o desenvolvimento e execução técnica, contando ainda com a percepção e o apoio dos municípios.

PREMIAÇÕES -
Nos últimos quatro anos, o Detran recebeu 26 prêmios em campanhas educativas para o trânsito. Sendo seis classificadas como Anunciante do Ano – categoria máxima dos eventos publicitários.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.