Notícias

05/12/2017

Alunos que participaram do “Jovem do Trânsito” recebem certificados

Ao longo deste ano, 87 alunos trabalharam o tema trânsito de forma interdisciplinar, em palestras que abordaram legislação, direção defensiva, noções de primeiros socorros, proteção e respeito ao meio ambiente e convívio social.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar entregaram nesta terça-feira (5) os certificados aos alunos que participaram do projeto “Jovem do Trânsito”, no Colégio Estadual Bom Pastor e Colégio Homero Batista de Barros, em Curitiba.

Ao longo deste ano, os 87 alunos trabalharam o tema trânsito de forma interdisciplinar, em palestras que abordaram legislação, direção defensiva, noções de primeiros socorros, proteção e respeito ao meio ambiente e convívio social.

“O projeto tem como proposta ensinar aos jovens a fazerem as escolhas certas no trânsito, como pedestres, passageiros e futuros motoristas. Esta é uma fase importante para o aprendizado e para a construção do caráter e da personalidade”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Foram apresentados vídeos e textos feitos pelos alunos sobre o tema trânsito, celular, pedestres, bebida e direção, além dos perigos de dirigir sem ser habilitado.

“Foi legal participar das palestras e das atividades, é um tema que faz parte do nosso dia e que nem sempre demos atenção”, conta a aluna Emily Cruz, do Colégio Estadual Bom Pastor.

Para o subcomandante da Patrulha Escolar, capitão Perovano, a iniciativa mostra que trabalhar junto ao público jovem traz resultados positivos. “Este grupo de alunos foi pioneiro e tivemos um retorno muito bom. Assim como o Proerd, as palestras sobre trânsito foram muito bem aceitas”, revela.

Em 2018 o projeto deve ser ampliado para mais escolas. “Foi uma excelente atividade, que trabalhou conteúdos de forma interdisciplinar e realmente envolveu os alunos”, adianta a chefe do Departamento de Diversidade e Conselheira Estadual de Educação, Marise Loures, representante da Secretaria de Estado da Educação.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.