Notícias

06/12/2017

Detran inaugura Totem em Shopping Popular em Curitiba

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou, na terça-feira (5), o terminal de autoatendimento no Shopping Popular, localizada na Avenida República Argentina, 5259. O totem oferece 20 serviços do Detran e cinco funcionalidades da Copel.

“Trazer facilidade nos serviços do Detran para a população tem sido um dos objetivos da autarquia. Buscamos sempre aumentar o nível de satisfação dos nossos usuários e acreditamos que, com mais um terminal de autoatendimento a disposição da população, o cidadão paranaense precise cada vez menos realizar o deslocamento pessoal até as unidades do Departamento”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O Shopping Popular em Curitiba recebe todos os dias aproximadamente 120 mil pessoas, “A instalação do Totem trará ao Shopping Popular inúmeros benefícios, bem como como a facilidade aos clientes, lojistas e funcionários, evitando o deslocamento até agências bancárias ou postos de atendimento do Detran”, afirma o Presidente da Associação De Logistas do Shopping Popular, Willian Noel.

PRESENÇAS: No evento estavam presentes o vereador do munícipio, Tico Kusma, o presidente da URBS de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto e servidores do Departamento de Trânsito do Paraná.

SERVIÇOS: O Detran já conta com outros 200 equipamentos espalhados pelo Estado. Neles, os cidadãos podem agendar exames e curso reciclagem; pedir 2ª Via da CNH e do licenciamento do veículo; solicitar carteira de habilitação definitiva; consultar resultado de testes; emitir e pagar multas e taxas, conferir extrato de débitos; solicitar a permissão internacional para dirigir (PID); consultar pontuação e iniciar o processo de renovação da CNH.

Os consumidores de energia também podem contar com serviços da Copel, como alteração de dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.