Notícias

25/05/2006

Detran/PR realiza leilão de 832 veículos em Maringá

São automóveis e motocicletas apreendidos nos pátios de veículos do Detran/PR

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) realiza nesta sexta-feira (26), às 14 horas, em Maringá, o leilão de 832 veículos de 29 municípios. São 440 automóveis e 392 motocicletas apreendidas em blitze, que não foram recuperados pelos proprietários em função, principalmente, dos altos valores em impostos atrasados e multas de trânsito.

Participam do leilão veículos apreendidos nos pátios das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Paranaguá, Cascavel, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Apucarana, Foz do Iguaçu, Arapongas, Umuarama, Irati, Telêmaco Borba, Assis Chateaubriand, Toledo, Ivaiporã, Rolândia, Castro, Ibiporã, Goioerê, Cambe, Cianorte, Sarandi, Guaraniaçu, Marechal Cândido Rondon e Iporã.

A arrecadação mínima estimada pelo Detran/PR para este leilão é de R$ 127.560,00 mil. Os valores obtidos com a venda dos veículos são usados para cobrir as despesas dos mesmos em impostos atrasados, multas não pagas e taxas de remoção e estadia nos pátios. Normalmente, o valor obtido com a venda do veículo não é o suficiente para pagar esses débitos. Quando isso acontece, o proprietário do veículo é inscrito em dívida ativa e a cobrança dos valores é feita judicialmente.

Os veículos leiloados pelo Detran/PR são vendidos na condição de sucata, sem documentos, unicamente para reaproveitamento de peças. Só participam do leilão empresas de ferro-velho, cadastradas junto ao Detran/PR.

Por lei, o Detran/PR pode leiloar o veículo após 90 dias de permanência no pátio, mas os veículos leiloados têm mais de 120 dias de permanência. Com esse leilão, o Detran/PR reduzirá pela metade o número de veículos parados nos pátios desses municípios.

Leilão de veículos em Maringá

Dia: Sexta-feira (26), às 14h
Local: 13ª Ciretran de Maringá (Av. Pref. Sincler Sambatti km1, S/N - Contorno Sul)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.