Notícias

19/01/2018

Detran tem programação especial no Litoral do Estado

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) também está no Litoral do Estado, durante a Operação Verão 2018. Além de alguns serviços de habilitação e veículos, são realizadas ações educativas na areia, programação cultural para crianças e blitz do Se Liga no Trânsito em bares e restaurantes.

“Vamos levar o Detran para perto dos veranistas e aproveitar este momento de lazer para falar sobre segurança e responsabilidade. Nessa época, o movimento aumenta e muitos motoristas esquecem que o cuidado no trânsito não pode tirar férias. É preciso manter a atenção e o respeito o tempo todo, mesmo na praia”, lembra o diretor geral, Marcos Traad.

Uma equipe atenderá os usuários na praia de Caiobá, na Av. Atlantica. Além de processos do Detran Fácil, será possível realizar consultas e tirar dúvidas. As famílias também poderão participar de brincadeiras educativas, como o Jogo da Memória, Tabuleiro e PerigosaMente, todos voltados para o trânsito. As atividades acontecem até o dia 18 de fevereiro, sempre nos finais de semana, das 15h ás 19h.

Viradinha Cultural – Quem tem entre 5 e 14 anos pode participar das oficinas de pintura facial, jogos, oficinas de circo e brincadeiras da Viradinha Cultural. A ação é realizada pelo Detran, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, de terça a quinta-feira, das 9h às 12h, também em Caiobá.

De quinta a domingo acontece, sempre às 17h30, uma apresentação cultural para toda a família. São espetáculos de circo, contação de histórias e peças de teatro que abordam segurança viária e proteção à vida.

SE LIGA NO TRÂNSITO – Para os adultos, o Detran preparou mais uma edição das blitz educativas Se Liga no Trânsito: Se beber não dirija. Serão feitas abordagens em bares e restaurantes de Matinhos e Caiobá para uma conversa sobre e os riscos de dirigir alcoolizado. As atividades são nos finais de semana, das 22h ás 24h.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.