Notícias

09/03/2011

Detran abre inscrições extras para curso de reciclagem de motoristas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) oferece, a partir desta quarta-feira (9), em Curitiba, 70 vagas extras para o curso de reciclagem de condutores infratores, obrigatório para os motoristas que tiveram a carteira de habilitação suspensa. Na próxima semana, cinco turmas adicionais serão abertas na capital, para 245 motoristas. No interior, os moradores de Londrina e região contarão com 35 vagas extras, em aulas previstas para começar no final do mês.

Com isso, em todo o Estado, chega a 4.780 o total de inscrições de março. Aumento de quase 33% na média mensal de vagas ofertadas, que nos últimos anos atendia cerca de 3,6 mil pessoas. Segundo a coordenadora dos cursos de reciclagem, Sussyanne Joppert, o Detran desenvolve um projeto para aumentar a capacidade de realizar as aulas e, no próximo dia 19, promove curso para novos instrutores.

“A Coordenadoria de Educação para o Trânsito, orientada pela diretoria do departamento, está buscando alternativas para atender à demanda pelas aulas, que aumentou com o passar dos anos. Nossa intenção é garantir mais facilidade para que os condutores façam o agendamento do curso e, principalmente, oferecer número maior de vagas em turmas regulares”, conta ela.

INSCRIÇÕES – Para consultar e agendar sua participação, o motorista deve acessar o site www.detran.pr.gov.br, no menu Habilitação. As inscrições também podem ser feitas em unidades do Detran. O condutor suspenso por infrações, de forma direta ou que somem 20 pontos na carteira de habilitação, deve entregar sua carteira de motorista assim que receber a notificação pelos Correios. Ele fica proibido de dirigir até o final do curso de reciclagem, ou enquanto estiver valendo sua suspensão.

Assessoria de Comunicação Social
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.