Notícias

10/06/2011

Detran faz mutirão de exames práticos em Ponta Grossa

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) realiza neste final de semana mais um mutirão de exames práticos para candidatos à primeira habilitação, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Serão ofertadas 636 vagas, sendo 456 para CNH categoria B e 180 para categoria A. Este será o 6º mutirão realizado na cidade desde janeiro, somando 2.560 usuários que tiveram seus processos adiantados.

Em dezembro, o tempo de espera para realizar a prova chegava a 70 dias. Hoje o prazo é de, no máximo, 10 dias. “Ponta Grossa tem uma demanda reprimida muito grande que tem exigido todo o esforço para normalizar a situação”, explica o coordenador da Assessoria de Assuntos Operacionais, Abdo Tarbine.

O mutirão acontece na sede da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que fica na rua Marques do Paraná, nº 999. No sábado (11), os testes serão aplicados das 8h às 17h. No domingo (12), das 8h às 14h. Só poderão participar os candidatos com exames previamente agendados pelos Centros de Formação de Condutores.

PARANÁ - Desde o início do ano, os mutirões do Detran beneficiaram cerca de 7 mil usuários em todo o Estado. Entre fevereiro e junho, foram 38 mutirões, com a oferta de 3.800 exames teóricos e 3.120 testes práticos de direção, nas categorias A e B. “Nosso objetivo é garantir a normalização dos processos em andamento que estão parados nestas etapas. Os eventos serão feitos até cumprirmos esta meta”, adianta o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

Ao todo, 18 cidades paranaenses receberam os mutirões: Araucária, Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Palmas, Paranavaí, Ponta Grossa, Rolândia, Quedas do Iguaçu, Sarandi e Toledo.

Assessoria de Comunicação Social
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.