Notícias

22/03/2012

IPVA para veículos com placas de final 6, 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana

Os contribuintes paranaenses que ainda não pagaram o IPVA que é de responsabilidade da Secretária da Fazenda, devem ficar atentos. Pois o imposto dos veículos com finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana. Esta será a última oportunidade para pagamento sem a incidência de multa e juros.

A data-limite para pagamento é estabelecida pelo final da placa do veículo, com vencimento de um número por dia útil – começando com a placa de final 1, que venceu no dia 12 deste mês, e encerrando com a placa de final zero, no dia 23 de março.

Quem optou pelo sistema de parcelamento em cinco vezes deve observar sempre o mesmo dia de vencimento da sua placa nos meses seguintes, até julho, para não perder o prazo.

Para quitar o IPVA, basta que o contribuinte leve o número do Renavam a qualquer um dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Itaú e Sicredi) e faça o pagamento diretamente no caixa. Se tiver conta corrente em um destes bancos, é possível usar os outros canais disponíveis, como auto-atendimento e internet.

Nos mesmos bancos, também é possível recolher com a guia GR-PR, disponível para impressão no portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br, no item Serviços e, em seguida, IPVA).

O imposto pode ainda ser recolhido em qualquer outra instituição financeira, mesmo não credenciada pela Secretaria da Fazenda do Paraná, imprimindo a ficha de compensação também disponível no portal da Fazenda. Os contribuintes que não têm acesso à internet podem solicitar a guia em qualquer unidade da Receita Estadual do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.