Pauta

13/06/2012

PAUTA DIA 14 – 15H – GOVERNADOR ASSINA TERMO DE ADESÃO AO CONVÊNIO DE MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO COM 11 CIDADES

O governador Beto Richa assina nesta quinta-feira (14), às 15 horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, termo de adesão ao convênio que cria modalidade de municipalização de trânsito no Paraná. Elaborado pelo Departamento de Trânsito do Estado, o modelo deve auxiliar cidades que não tem estrutura para fiscalizar e administrar o tráfego.

O Detran Paraná assumirá temporariamente funções determinadas aos municípios pelo Código de Trânsito Brasileiro de 1998, mas que não são cumpridas por falta de pessoal, verba e organização. Nesta primeira fase serão 11 cidades que estão integradas ao Sistema Nacional de Trânsito, mas nunca conseguiram executar suas atribuições. Atualmente, dos 399 municípios paranaenses apenas 35 estão conveniados ao SNT e somente 24 são atuantes.

Assinarão o termo os prefeitos de Califórnia, Campo Mourão, Carambeí, Castro, Coronel Vivida, Lindoeste, Medianeira, Palmas, Santa Tereza do Oeste, Santa Tereza de Itaipu e Telêmaco Borba.

Serviço
:

Assinatura de termo de adesão ao Convênio de Municipalização de Trânsito
Data: 14 (quinta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Palácio Iguaçu. Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico. Curitiba - PR

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.