Apresentar defesa de autuação de multa de trânsito da Prefeitura de Curitiba

O que é

É a apresentação de defesa de multa de trânsito emitida ou de competência da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Atenção! Recursos de Suspensão do Direito de Dirigir ou Cassação da Habilitação são de competência estadual, portanto, devem ser feitos por meio do Detran InteliGente ou encaminhados para uma unidade do Detran ou da Ciretran mais próxima.

Quem pode apresentar

Proprietário, condutor infrator ou representante legal do proprietário do veículo.

Onde apresentar

Como apresentar

1. Baixe, preencha e assine o requerimento de defesa
  2. Anexe cópia simples da notificação da autuação ou qualquer documento que facilite a identificação do auto de infração
  3. Anexe cópia simples do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
  4. Anexe cópia simples da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente
  5. Para requerente pessoa jurídica: anexe a cópia simples do documento que comprove a representação legal
  6. Anexar a procuração, quando for o caso.

Prazo

Há um prazo limite para apresentar a defesa, que consta na notificação de autuação - que é o mesmo prazo para identificar o condutor infrator.

O que diz a lei

A documentação exigida está em conformidade com Resolução N.º 299/2008, do Conselho Nacional de Trânsito.