Registrar boletim de acidente de trânsito sem vítimas

O que é

É o serviço da Polícia Militar conhecido como Bateu - Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado. Ele permite o registro e a consulta pela internet dos acidentes sem pessoas feridas e que envolvam até 4 veículos e, no máximo, 8 pessoas, ocorridos em vias urbanas de todo território paranaense.

Como registrar

O cidadão pode registrar o acidente de trânsito pela internet. O formulário deve ser preenchido com dados pessoais do envolvido no acidente, além da placa e do Renavam do veículo que conduzia.

Informações relativas ao acidente também são solicitadas: endereço, data e hora; dados do outro condutor envolvido; características do outro veículo, testemunha (se tiver) e breve relato do fato.


Atenção! O Bateu não deve ser usado nos seguintes casos:

  • Se o acidente aconteceu em rodovias ou quando há feridos (nesse caso acione a Polícia Militar para atendimento e registro no local);
  • Se o acidente ocorreu há mais de 180 dias, se envolveu mais de quatro veículos ou se havia mais de 8 pessoas envolvidas (sem ferimentos). Em qualquer desses casos procure uma unidade da Polícia Militar (pode ser um batalhão, uma companhia ou um posto).

Prazo

O boletim registrado pela internet será liberado para impressão até 30 minutos após o pagamento da Guia de Recolhimento (GR).