Transferência para o Arrendatário ou Terceiro
O que é

Registrar a Transferência de Propriedade de um veículo do nome do banco (financeira) para o arrendatário (quem financiou) ou terceiro (outra pessoa) com emissão de novos documentos Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e licenciamento de Veículo (CRLV).

Quem solicita

Proprietário comprador ou Representante Legal (Procurador)

 

Onde solicitar

Em uma Unidade de Atendimento ou Despachante

 

Como solicitar

Passo 1 – Fazer a Vistoria Veicular

 

Passo 2 – Apresentar a documentação necessária:

 

  • Pessoa Física:

– Documento oficial com foto e CPF (Clique e conheça as normativas)

– Comprovante de endereço (Clique e conheça as normativas).

– Certificado de Registro de Veículo (CRV) original devidamente preenchido e com reconhecimento de firma de ambas as partes (comprador e vendedor) por autenticidade (Verdadeiro). Caso necessário, apresentar Sinal Público

– Comprovante de Poderes do banco (financeira) (Clique e conheça as normativas)

– Débitos quitados (Caso o veículo seja de outro estado deverá quitar também os débitos do ano vigente, ou seja, não pode ter débitos vencidos nem à vencer)

 

  • Pessoa Jurídica:

– Documento oficial com foto e CPF do Representante Legal (Clique e conheça as normativas)

– Comprovante de Poderes (Clique e conheça as normativas).

– Cartão do CNPJ

– Certificado de Registro de Veículo (CRV) original devidamente preenchido e com reconhecimento de firma de ambas as partes (comprador e vendedor) por autenticidade (Verdadeiro) . Caso necessário, apresentar Sinal Público

– Comprovante de Poderes do banco (financeira) (Clique e conheça as normativas)

– Débitos quitados (Caso o veículo seja de outro estado deverá quitar também os débitos do ano vigente, ou seja, não pode ter débitos vencidos nem à vencer)

 

  • Através de procuração:

– Apresentação dos documentos referentes à Pessoa Física/Jurídica originais ou cópias autenticadas citados acima

– Documentos pessoais do Representante Legal (Procurador) (Clique e conheça as normativas)

– Procuração conforme normas do Detran/PR (Clique e conheça as normativas)

 

Passo 3 – Efetuar o pagamento da taxa em qualquer agência dos bancos credenciados e retornar ao atendimento do Detran para conclusão do processo. Neste momento o atendente, informará o prazo para a retirada dos documentos do veículo

 

Passo 4 – Após retirar o documento no DETRAN/PR, o proprietário deverá procurar uma Fábrica de Placas para a confecção das placas/tarjeta, caso seja necessário.

Quanto custa

Clique aqui para visualizar as taxas e complementações.

Outras informações
  • Veículo com Baixa e/ou Inclusão de Gravame

Em caso de baixa ou inclusão de gravame da alienação fiduciária), o registro da baixa e/ou inclusão de gravame da alienação somente será efetuada mediante esse registro junto ao Sistema Nacional de Gravames (sistema informatizado). Veja a Portaria nº 371/2009-DG.

Verifique se o registro da baixa e/ou inclusão de gravame já foi encaminhado ao DETRAN/PR através do Sistema Nacional de Gravames clicando aqui.

Gravame Outro Estado: Caso veículo estiver com financiamento no estado de origem, o mesmo deverá ser transferido para o PR, antes que a transferência seja efetuada.

 

 

Para mais informações acesse o Fale Conosco ou ligue 0800-643-7373 (Telefone Fixo – sem Custo), (41)3361-0154 (Telefone Celular e Fixo – com Custo)