1º encontro de veículos antigos em Cascavel reúne cerca de 80 exemplares na Ciretran 27/06/2022 - 13:55

Evento aconteceu no sábado e, na ocasião, foi entregue e fixada uma placa preta no modelo Mercosul em um veículo GM/Opala 1986.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), a Associação de Veículos Antigos de Cascavel (Avac) e o Automóvel Clube de Cascavel realizaram, no último sábado (25), na 7ª Ciretran em Cascavel, o 1º encontro de veículos antigos para comemorar o retorno da placa preta para veículos de coleção no modelo Mercosul.

O encontro reuniu cerca de 80 carros e motocicletas que ficaram expostos no estacionamento do órgão. Na ocasião, foi entregue e fixada uma placa preta no modelo Mercosul em um veículo GM/Opala 1986.

A placa preta retorna com detalhes requisitados por colecionadores de veículos antigos e a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O novo modelo foi definido por meio de uma consulta pública. O texto prevê a utilização restrita em território nacional para carros que mantenham 80% de sua originalidade.

PRESENÇAS – O evento contou com a presença do vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva; do presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola; do presidente da Acav, Sérgio Kowalski; diretor regional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Vanderlei Morais; presidente de certificação de veículos antigos da Avac, Darlan José de Vargas; coordenadora do Cotrans Cascavel, Luciana Moura; presidente do Sindicato dos Despachantes (Sindepar), Marcos dos Santos Junior; delegado do Sindepar regional Cascavel, Luiz Eduardo Dutra; chefe da 7ª Ciretran Cascavel, tenente Pinheiro; coordenador do núcleo de unidades descentralizadas do Detran, Valmir Moreschi; coordenador de habilitações do Detran, Larson Orlando e diretor do Sindicato do Detran (Sindetran), Evandro Xavier.