Audiência pública do Detran discute edital para contratação de clínicas médicas 15/07/2021 - 17:31

Edital é relacionado à prestação de serviços para a realização exames de aptidão física e mental, de avaliação psicológica e de junta médica especial.

O Detran Paraná realizou nesta quinta-feira (15) a segunda audiência pública sobre o novo edital de credenciamento de clínicas médicas e psicológicas de trânsito. O edital está em fase de elaboração e o encontro serviu para orientações e troca de informações sobre as necessidades Departamente em relação aos serviços, e das clínicas para prestá-los. Atualmente, 418 clínicas são credenciadas pelo Detran-PR. Poderão participar do novo edital tanto clinicas que já prestam serviços como novos prestadores.

O objetivo da audiência pública é dar total transparência ao processo, sanar dúvidas e esclarecer questões dos interessados em credenciar suas clínicas médicas e psicológicas, e também buscar melhores soluções para população. “Além de ser um ato formal, a audiência pública é importante para que se construa um edital de credenciamento que seja justo e atenda a todos os interesses. Com isso, queremos oferecer à população uma prestação de serviço cada vez melhor, com mais qualidade”, afirma o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

SERVIÇOS – O edital para credenciamento de entidades médicas e psicológicas, é relacionado à prestação de serviços para a realização exames de aptidão física e mental, de avaliação psicológica e de junta médica especial.

Esses exames são realizados por candidatos à primeira habilitação, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria, reabilitação de condutores e permissionários. Também são feitos exames de avaliação psicológica para fins pedagógicos para diretor-geral e diretor de ensino de Centro de Formação de Condutores (CFC), examinadores de trânsito, instrutores de trânsito teórico e técnico, registro de estrangeiro e outros motivos que venham a ser exigidos pelo Detran-PR, com fulcro no art. 83 da Lei Estadual nº 15.608/2007.

Esta audiência pública contou com a presença do diretor de Operações do Detran, Adriano Furtado, membros jurídicos e da comissão do Detran, além dos interessados em manifestar contribuições para o edital.

Com AEN

GALERIA DE IMAGENS