Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba completa 70 anos e promove concurso de fotografia 24/02/2022 - 16:10

O objetivo do concurso, além de ser um evento interativo, visa ressaltar os símbolos, marcos e feitos da história da unidade de Trânsito da PMPR.

O Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (BPTran) comemora, este ano, seu aniversário de 70 anos, e promoverá uma semana cheia de eventos para o público interno e também voltada à população, a qual recebeu o nome de “Semana da Paz”.

A abertura da Semana da Paz ocorrerá no dia 14 de março, no Shopping Jockey Plaza, às 14h, contando com a exposição de todas as viaturas históricas da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e um dia inteiro de brincadeiras educativas sobre o trânsito, voltadas ao público infantil. Essa exposição se estenderá de 14 a 20 de março nos horários dispostos no quadro de programação anexo.

CONCURSO - Um dos atos que o BPTran já está promovendo em prol da comemoração dos seus 70 anos é o II Concurso de Fotografia com o tema: BPTran - "Faça parte dessa história".

O concurso abrange três categorias (Profissional, Amador e PM/BM) e a premiação para os primeiros colocados será um equipamento de fotografia para o vencedor profissional e um curso de fotos para os vencedores das categoria Amador e PM/BM. Ainda, serão premiados com troféus os 2º e 3º colocados de cada categoria.

O objetivo do concurso, além de ser um evento interativo, visa ressaltar os símbolos, marcos e feitos da história da unidade de Trânsito da PMPR, em seus diversos percursos, representados pelo olhar do Policial Militar, do profissional da arte da fotografia e também por qualquer pessoa que queira fazer parte dessa história.

Para tanto, a foto deverá representar a atividade de trânsito, seja ela uma viatura representativa, uma pessoa atravessando a rua, um atendimento de acidente de trânsito, um bloqueio de trânsito policial, entre outros. As viaturas permanecerão em exposição até o dia 28 de fevereiro, conforme programação abaixo.

E no dia 19 de março, acontecerá a premiação dos vencedores durante a exposição do Aniversário do BPTran no Shopping Jockey, com a apresentação de fotos participantes.

Para se inscrever e acessar o regulamento, basta ler o QR Code da imagem oficial publicada no Instagram do BPTran (@bptranoficial) ou acessar o link (https://forms.gle/JpgdxZ2tn6qj3VjJ9) e seguir todos os passos.