Detran-PR e ConCiclo apresentam pesquisa de “Rotas Cicloturísticas” 23/04/2021 - 16:35

Estudo realizado mostra trajetos disponíveis no Estado visando o incentivo do cicloturismo

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), junto com o Conselho Estadual de Ciclomobilidade (ConCiclo) e o apoio das instituições vinculadas, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU)/Paranacidade e Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST)/Paraná Turismo, lançam o infográfico da pesquisa “Rotas Cicloturísticas”, realizada nos meses de julho, agosto e setembro de 2020, com o objetivo de divulgar as novas rotas turísticas e suas condições, e resgatar o cicloturismo do estado.

“A ideia do infográfico é unir informações sobre as principais rotas cicloturísticas e fortalecer a prática deste esporte no nosso Estado. Traz também informações sobre as melhores condições e segurança aos nossos ciclistas, e ideias para investimentos e incentivos no modal”, comentou o diretor de operações do Detran e presidente do ConCiclo, Adriano Furtado.

Para o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, o ciclismo é um importante modal na mobilidade urbana. “O trânsito está muito saturado, são muitos veículos circulando que causam congestionamento e poluição. O incentivo ao uso da bicicleta como um meio de transporte vem crescendo e é muito importante para descongestionar, além de ser mais saudável e sustentável para todos”, afirma.

A partir dos resultados obtidos na pesquisa, serão realizadas iniciativas que almejam o desenvolvimento social, turístico e sustentável.

 

Acesse o  Infográfico - Rotas Cicloturísticas