Detran-PR encerra campanha Maio Amarelo 2021 01/06/2021 - 16:49

Atividades foram realizadas durante todo o mês de conscientização do trânsito

 

As ações do movimento Maio Amarelo, realizadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para promover a conscientização no trânsito no Estado, encerraram-se nesta segunda-feira, 31. A campanha Maio Amarelo 2021 teve como tema: “Sua história merece continuar”, trazendo uma mensagem sobre a importância da valorização da vida e de cada trajetória.

“Mesmo com a maioria das atividades online, obtivemos um bom retorno das nossas ações. Algumas presenciais, feitas dentro dos protocolos de prevenção da covid-19, também foram essenciais para nos ajudar a fortalecer a importância da prevenção no trânsito, sempre com o intuito de salvar vidas”, comentou o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

Dentro do cronograma de ações, foram feitos 21 podcasts, com os temas: Respeito, Responsabilidade, Gentileza, Inteligência Emocional no trânsito, Solidariedade, entre outros, que totalizaram aproximadamente 500 acessos e tiveram a participação de especialistas, educadores e gestores de mobilidade urbana e trânsito, falando sobre as práticas dos valores humanos e seus benefícios para harmonia e segurança no trânsito.

Além dos vídeos da campanha “Sua história merece continuar” nas redes sociais do Detran, a Escola Pública de Trânsito do órgão também compartilhou em seus canais, mini vídeos alertando sobre os riscos e as responsabilidades da sociedade.

Com o programa “Bom Condutor”, que verifica no momento do atendimento presencial ao cidadão se o mesmo tem alguma pontuação em sua carteira durante os últimos dois anos, foram entregues mais de dois mil certificados de Menção Honrosa.

Foram realizadas, ainda, ações presenciais em parceria com outros órgão do Sistema Nacional de Trânsito (PRF, BPTRAN, GM, Trânsito Municipal) em várias regiões do Paraná, como abordagens educativas para motoristas, motociclistas, ciclista e pedestres e palestras.

GALERIA DE IMAGENS