Detran-PR inaugura novas instalações da Assessoria Militar 23/03/2022 - 14:46

Entre as novidades estão um setor privativo de atendimento que conta com fácil acessibilidade, e a Sala do Veterano, um suporte de atendimento presencial para os veteranos da Polícia Militar.

As novas instalações da Assessoria Militar do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), localizada no bloco F na sede do Detran no Tarumã, em Curitiba, foram inauguradas nesta terça-feira, 22.

A abertura do evento contou com o quarteto de saxofonistas da banda de música da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na regência do tenente Cardoso. O assessor militar, Cezar Hoinatski, e o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, prestaram homenagens à inauguração do novo espaço. “É uma enorme satisfação na condição de diretor prover melhores condições de trabalho para a equipe da assessoria militar”, disse Mesquita.

A Assessoria Militar tem como principal função o assessoramento direto ao comando-geral da PMPR e ao diretor-geral do Detran-PR, nas relações e na coordenação que envolve os interesses de ambas as instituições.

Entre as novidades desse novo espaço estão um setor privativo de atendimento que conta com fácil acessibilidade para os policias que possuem algum tipo de dificuldade de mobilidade, garantindo atendimento a todos. Conta, também, com a Sala do Veterano, um suporte de atendimento presencial para os veteranos da Polícia Militar, além de uma galeria dos ex-assessores militares.

“Essas novas instalações permitem uma melhor organização do setor administrativo com o ambiente integrado para a melhor execução das diversas atividades realizadas pela assessoria militar”, comenta Hoinatski.

PRESENÇAS – Estavam presentes também, o procurador de justiça do Ministério Público e capitão da reserva remunerada da PMPR, Dr. Vani Antonio Bueno; o comandante do Primeiro Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho; o diretor de Finanças e Logística da PMPR, Coronel Carlos Eduardo Cidreira; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manuel Vasco de Figueiredo Junior; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Gelson Marcelo Jahnke; o comandante do Primeiro Comando Regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Gilberto Gavlovski; o diretor administrativo-financeiro do Detran-PR, Francisco José Batista da Costa; o diretor de gestão de pessoas e desenvolvimento profissional do Detran-PR, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima; o chefe de gabinete do Detran-PR, Coronel Nelson Ademar Piske; além de coordenadores, servidores e demais convidados.