Detran-PR participa de campanha da PRF que arrecadou mais de três mil fraldas geriátricas 29/03/2021 - 14:16

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou uma ação social conjunta entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR), Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Comitê "Trânsito Seguro” e Superintendência de Geral de Ação Solidária (SGAS) - do Governo do Estado do Paraná, e arrecadou 3.363 fraldas geriátricas durante a campanha que começou no último dia 15 e terminou na sexta-feira, 26.

Todo o material arrecadado foi entregue na manhã desta segunda-feira, 29, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento da doença no estado.

A campanha teve como objetivo minimizar os impactos econômicos com a aquisição das fraldas, uma vez que o suporte dado aos pacientes oncológicos pela entidade, em grande parte, é proveniente de doações.

“Como parceiros do trânsito, entramos nesta campanha da PRF e, pelo pouco tempo de arrecadação e a quantidade arrecadada, acredito que tenha sido bem sucedida. Gostaria de agradecer aos servidores do Detran, aos fabricantes de placas da Afaplacas e ao sindicato dos despachantes que fizeram suas doações. Com certeza fará a diferença na vida de muitas pessoas que necessitam”, comenta o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Para saber mais formas de ajudar o Hospital Erasto Gaertner, visite o site AQUI, e clique em doações.

Com PRF