Detran-PR participa do 68° Encontro Nacional dos Detrans em Brasília 19/11/2020 - 17:03

Diretores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participaram, na última terça e quarta-feira, 17 e 18, em Brasília, do 68° Encontro Nacional dos Detrans (END). A diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida e o diretor de operações, Adriano Furtado, estiveram presentes no encontro que é promovido regularmente pela Associação Nacional dos Detrans (AND).

As reuniões tem como objetivo fazer com que os 27 Detrans, representados por suas autoridades, troquem experiências e inovações ajudando no crescimento positivo de cada estado. 

“Os encontros são uma forma de conhecermos as necessidades de cada região e também trocarmos ideias de melhorias de desenvolvimento para nosso departamento. Muitas vezes conseguimos avaliar melhor as nossas deficiências”, comentou o diretor Furtado.

Assuntos como a inclusão digital e desburocratização; análise da implementação da Placa Mercosul; soluções e inovações na identificação biométrica; o impacto do EAD no Sistema Nacional de Trânsito e a gestão de ativos aprendidos em crime, foram tratados durante as reuniões.

“Os avanços tecnológicos foram apresentados e debatidos por diversos representantes presentes, incluindo o Denatran e o Serpro que estão ligados diretamente em nossos serviços. Foi um encontro produtivo para o Detran Paraná”, disse a diretora Jaqueline. 

GALERIA DE IMAGENS