Detran-PR permite mais 22 serviços que despachantes podem fazer em seus escritórios 20/07/2021 - 15:27

Ordem de serviço foi assinada pelo diretor-geral do Detran e pelo presidente do Sindicato dos Despachantes

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Wagner Mesquita assinou, nesta segunda-feira, 19, a ordem de serviço 007/DOP/DG, que libera a apropriação e finalização de mais 22 serviços nos escritórios dos despachantes. Participaram da assinatura, o presidente do Sindicato dos Despachantes (Sindepar), Everton Calamucci, o diretor de operações do Detran, Adriano Furtado e o vice-presidente do Sindepar, Francisco Arestides da Silva.

Esta solução traz mais celeridade nos processos. “Não existe outro caminho senão a descentralização e contar com a força de trabalho, com a capilaridade, com a presença dos despachantes em todo o estado do Paraná. Isso vai trazer agilidade, beneficia o cidadão que terá um serviço muito mais rápido e estamos rumando para o grande objetivo que é chegar na total digitalização dos serviços do Detran”, afirma Mesquita.

De acordo com o presidente do Sindepar, com mais serviços nos escritórios, a categoria terá mais responsabilidade, devendo estar atenta a seus atos. “Esta confiança que está sendo depositada em nós como agentes externos para que a gente consiga fazer este trabalho, traz muito mais responsabilidade na hora do manuseio do processo”, comenta Calamucci.

 

GALERIA DE IMAGENS