Detran-PR prorroga prazo para recebimento de contribuições ao edital de credenciamento de clínicas 21/07/2021 - 15:26

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), considerando o princípio da boa-fé e transparência na tomada de decisões públicas, prorrogou por cinco dias úteis, contados a partir desta quarta-feira (21), o prazo para recebimento de contribuições referente ao edital de credenciamento de clínicas médicas e psicológicas de trânsito, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o instrumento convocatório.

Esta convocação foi publicada hoje em Diário Oficial, bem como em jornais de grande circulação no estado e nacionalmente, no portal da transparência e no portal do Detran (Anexo 01).

Após duas audiências públicas, realizadas nos dias 18 de março e 15 de julho, algumas entidades alegarem não ter conhecimento da publicação do edital, embora ambas tenham sido amplamente divulgadas em Diário Oficial e jornais de grande circulação, como a Folha de Londrina e Valor Econômico.

Desta forma, para garantir um processo justo, no qual os interessados em credenciar suas clínicas médicas e psicológicas possam sanar dúvidas, esclarecer questões e buscar melhores soluções para população, será oportunizado este prazo.

O Detran-PR tem pleno compromisso com seus colaboradores e prestadores de serviço parceiros credenciados no órgão, mas tem o dever máximo de primar pela qualidade dos serviços prestados à população paranaense, missão essa que está em primeiro plano para a administração do órgão.

 

Anexo 01

- Diário Oficial do Estado do Paraná – Comércio e Indústria nº 10979, de 21/07/2021.  

- Jornal Folha de Londrina – 21/07/2021

- Jornal Valor Econômico – 21/07/2021

- Portal de Compras do Estado do Paraná no processo de Audiência Pública, em 21/07/2021: www.gms.pr.gov.br/gms/consultaPublicaEdital.do?action=iniciarProcesso

- Portal de Transparência do Estado do Paraná, em 21/07/2021: www.transparencia.pr.gov.br/pte/compras/licitacoes/inicio?windowId=078

- Portal do Detran-PR, em 21/07/2021: www.detran.pr.gov.br/Pagina/Editais-publicados-pelo-Detran