Detran-PR realiza ação “Trampo Seguro” em comemoração ao Dia do Motociclista 26/07/2021 - 15:20

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) celebram o Dia do Motociclista, comemorado no dia 27 de julho, com ação educativa. O evento “Trampo Seguro”, que será realizado neste sábado, 31, busca promover a sensibilização, conscientização e orientação dos motofretistas e motoboys.

“Vamos dedicar um dia de atividades somente à estes profissionais que tanto se arriscaram e trabalharam incansavelmente durante toda a pandemia. É uma forma que o Detran encontrou de homenageá-los”, afirma o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

Os participantes passarão por duas horas de atividades teóricas e práticas, com treinamento de pilotagem defensiva, exercícios educativos, orientação sobre os riscos no trânsito e compreensão das consequências penais e administrativas do comportamento inadequado nas vias. Ao final do treinamento, os inscritos receberão um certificado de conclusão, desde que comprovem a presença completa do circuito, nas atividades teóricas e práticas.

O evento conta com o apoio dos seguintes órgãos e entidades: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Bombeiro Militar (BM), Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN), Guarda Municipal (GM), Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SETRAN), Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29, por meio do https://forms.gle/hMaSAKNm3K86cTrLA.

Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato através do telefone (41) 3281-1614 ou enviar e-mail para bptranp5cwb@gmail.com.