Detran e BPTran alinham estratégias de trabalho e parceria 23/11/2021 - 09:45

Na pauta, discutiram sobre o alinhamento entre as instituições, para fortalecer a parceria entre o órgão executor e o fiscalizador de trânsito.

O diretor de operações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Furtado, acompanhado do assessor militar do órgão, capitão César Honatski e do assessor administrativo-financeiro, Adriano Novochadlo, visitaram o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), para uma conversa com o novo comandante, tenente-coronel Fernando Klemps.

Na pauta, discutiram sobre o alinhamento entre as instituições, para fortalecer a parceria entre o órgão executor e o fiscalizador de trânsito. O coronel Klemps colocou o batalhão à disposição do Detran para qualquer projeto-piloto que a Autarquia desejar fazer no trânsito. “O diretor-geral, dr. Mesquita e esta atual gestão do Detran realmente enxerga que a fiscalização precisa ter um aporte, um investimento, um cuidado. Eles entendem que dentro deste universo do trânsito, a fiscalização e educação são prioridades. Desta forma, fico muito agradecido em nome do batalhão”, afirma Klemps.

Além disso, o diretor Furtado lembra que o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou, em setembro deste ano, o compromisso com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e que para as metas serem alcançadas, é preciso termos gestão no sistema trânsito. “O Detran precisa fazer mais pela mobilidade, apoiando, dando ferramentas, criando metas. Para isso, é preciso que se crie uma agenda a nível de estado, organizando discussões, identificando as necessidades, para que possamos cumprir, até 2028, as metas do Pnatrans”, comenta Furtado.

Este trabalho precisa ser feito em conjunto entre os órgãos de trânsito. “Cada um tem um papel importante e criando-se essa agenda, estas metas tornam-se factíveis”, diz.

 

GALERIA DE IMAGENS