Detran entrega material educativo para o município de Paranavaí 16/09/2021 - 10:14

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), por meio do chefe da 14ª Ciretran de Paranavaí, Ivan Carvalho, com apoio da Escola Pública de Trânsito (EPT), entregou, nesta quarta-feira, 16, para a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, 5.300 apostilas educacionais de trânsito. Este material será fornecido aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal para atividades durante a Semana Nacional de Trânsito, para que desenvolvam, em sala de aula, atividades relacionadas a importância de se manter um trânsito seguro.

A 14ª Ciretran e a Secretaria de Educação do Município já tem uma parceria consolidada em se tratando de trânsito. “Nossa Ciretran possui uma minicidade de trânsito que recebe os alunos da rede municipal para aulas teóricas e práticas. O projeto conta com o apoio da Diretoria de Trânsito de Paranavaí que ministra as aulas práticas com seus agentes de trânsito e a EPT do Detran-PR que é responsável pela parte teórica apresentada aos alunos”, comentou Carvalho.

“O conteúdo do material reforça a importância da educação no trânsito para crianças, carrega informações necessárias para que famílias e escolas incluam no dia a dia o conhecimento para um trânsito mais seguro”, comentou o diretor-geral, Wagner Mesquita.