Detran inaugura nova sede em Nova Aurora 11/10/2013 - 13:21

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), do Governo do Estado, inaugurou quinta-feira (10) a nova unidade de atendimento de Nova Aurora, no Oeste do Paraná. A sede vai concentrar todos os serviços administrativos e operacionais de habilitação, veículos e infrações e atender cerca de 1,4 mil pessoas por mês, incluindo os moradores de Cafelândia e Iracema do Oeste. O atendimento ao público, a partir desta sexta-feira (11), é das 8h às 14h.

O investimento de R$ 1,3 milhão na obra faz parte da retomada das construções, reformas e melhorias das unidades regionais. “Seguindo a orientação do governador Beto Richa, o Detran tem investido pesado na melhora dos locais de atendimento. Além da inauguração de novos espaços, abrimos licitação para cinco lotes de reformas. Também trocamos nosso parque de computadores e toda frota de veículos usados em serviço”, destacou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A obra da Ciretran de Nova Aurora ficou cinco anos parada por falta de acordo entre a administração da época e a empresa contratada em 2007. A retomada da construção só aconteceu depois da contratação de nova empresa em 2013, com a conclusão de todo o serviço no valor de R$ 956 mil.

“Essa é uma grande conquista para toda região. Foi uma obra muito aguardada pela população de Nova Aurora, pois vai permitir atendimento muito melhor aos nossos cidadãos, com todos os serviços do Detran reunidos em um só lugar”, conta o prefeito José Aparecido de Paula e Souza.

ESTRUTURA – O prédio fica em um terreno de 6 mil metros quadrados, com pista para exames práticos de direção nas categorias A e B, pátio de veículos apreendidos e salas para testes teóricos e cursos de reciclagem de motoristas infratores. Segundo a chefe da 90.ª Ciretran, Giseli Passoni, o trabalho diário deve ganhar mais agilidade, com a nova organização e divisão das salas e setores.

No local há também um posto do Instituto de Identificação do Paraná para oferta de carteiras de identidade e certidões, além de espaço para futura instalação de um posto do Banco do Brasil.

“Nosso posto conjunto faz parte da parceria de sucesso que temos com o Detran desde 2011. Com ele será possível fazer o documento de identidade e tirar certidões, no mesmo lugar que o cidadão vem fazer a carteira de motorista ou o documento do carro, por exemplo”, explica o diretor do IIPR, Newton Tadeu Rocha.

Para o deputado estadual Nereu Moura a nova sede vai garantir mais conforto aos usuários, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e para os funcionários e servidores. Também participou da inauguração o deputado Dilceu Sperafico.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na inauguração o diretor de tecnologia e engenharia do Detran, Hugo Collodel; e o diretor operacional do Detran, Mario Pereira; os prefeitos de Cafelândia, Valdir de Andrade; de Iracema do Oeste, Donizete Lemos; e de Anahy, Joacir Antonio Lazzareti; o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Aurora, sargento Edival da Luz Eugênio; secretários municipais e vereadores.

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: www.facebook.com/DetranPR