Detran participa do Desafio Intermodal 10/05/2022 - 16:43

O projeto faz parte de uma série de atividades realizadas pelo departamento durante o Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) dá início às atividades do projeto Desafio Intermodal. A ação faz parte do cronograma de atividades educativas para o mês do Maio Amarelo. O projeto é em parceria com o projeto Ciclo e Vida da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“A ideia é reunir ações voltadas para todos os modais promovendo a reflexão e conscientização sobre a qualidade de vida e segurança no trânsito durante todo o mês de maio, aproveitando assim as demais atividades do movimento Maio Amarelo”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado.

Com o aumento da tecnologia, crescem os modelos de locomoção, e assim, os modais. Atualmente, podemos considerar carros, bicicletas, motocicletas, bicicletas elétricas, ônibus, patinetes, skates, entre outros. A ideia do desafio é repensar o impacto da mobilidade nas cidades como, por exemplo, o tempo gasto no trânsito, a emissão de gases poluentes e a ocorrência de acidentes.

Essa é umas das diversas campanhas que o Governo do Estado do Paraná, junto com Detran-PR, estão organizando para o movimento do Maio Amarelo que trabalha a conscientização da segurança no transito, trazendo informações e ações que gerem um impacto direto e positivo na população, e mostre sobre a importância de um trânsito mais seguro.

COMO PARTICIPAR - Qualquer pessoa pode participar do desafio que consiste em, primeiro, escolher um ponto de partida e um de chegada. Pode ser um percurso que se utiliza normalmente. Depois, para realizar o mesmo caminho é necessário escolher dois modais diferentes - cada um deverá ser utilizado em um dia.

Importante: o percurso deve ser feito no mesmo horário. Grave a rota utilizando um aplicativo de GPS e, depois de todas essas etapas, é só preencher as informações e o formulário de pós participação. O desafio vai do dia 04 até 29 de maio.

Clique Aqui para obter o Formulário de inscrição Desafio Maio Intermodal.