Detran realiza 1º Workshop Saúde no Trânsito que debateu a excelência no atendimento das clínicas credenciadas 30/05/2022 - 08:43

Evento reuniu profissionais médicos, psicólogos, administrativos e proprietários das clínicas médicas e psicológicas credenciadas no Estado.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, na última sexta-feira (27), o 1º Workshop Saúde no Trânsito, que reuniu profissionais médicos, psicólogos, administrativos e proprietários das clínicas credenciadas no órgão, que debateu a excelência no atendimento prestado ao cidadão paranaense.

Durante a abertura do evento, o diretor-geral do Detran, Adriano Furtado, falou que as clínicas são uma extensão do Detran e, por isso, tem que falar a mesma linguagem, em termos de diretrizes, que o Detran tem colocado como norte. “Este debate é um processo democrático, precisamos entender como a população enxerga esse serviço do outro lado, porque ela é tomadora deste serviço nosso, tem interesse que o serviço aconteça com qualidade, e boas condições, que seja respeitado, e que o processo de avaliação médica seja um processo eficiente”, comenta.

O workshop contou com palestras de profissionais da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit), da Associação dos Centros de Avaliação de Condutores do Paraná (ACAC/PR), do Departamento de Transporte da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Grupo Porto Seguro, da Agência Nacional de Mobilidade (Anamob), do Instituto de Psicologia Sapiens, do Observatório de Segurança Viária (ONSV), e de diversas áreas do Detran.

O evento aconteceu no auditório da Celepar, entre 8h e 17h.

PSICOLOGIA – No sábado (28), o diretor-geral Furtado participou da mesa redonda “Valorização do trabalho do psicólogo do trânsito e sua importância no processo de formação dos condutores como forma de preservar vidas no trânsito” da Jornadas Abrapsit – Psicologia do Tráfego, que aconteceu também no auditório da Celepar.

 

GALERIA DE IMAGENS