Detran realiza ação do Natal Voluntário idealizado pela SGAS 08/12/2022 - 15:27

Na tarde dessa quarta-feira, (07), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou a entrega de brinquedos para 113 crianças carentes da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes, em Curitiba, em prol ao projeto criado pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS). A campanha é voltada a prática e importância do voluntariado tanto para aqueles que precisam desse apoio, quanto para aqueles que praticam.

Foram mobilizadas as secretarias e autarquias do Governo do Estado para que durante o período de 23 de novembro à 18 de dezembro, estas pudessem realizar ações voluntariadas, junto aos seus colaboradores, buscando dedicar-se um tempo ao próximo. “Muitas vezes para nós essas são ações simples, mas para aqueles que recebem é algo extremamente imensurável. Poder ajudar ao próximo é recompensador”, comenta o diretor-geral, Adriano Furtado.

Esta será uma das muitas ações que estão sendo programadas pelo departamento. A campanha da SGAS tem como foco crianças, adolescentes e idosos, sendo estendida a toda população que queira participar desta prática.

GALERIA DE IMAGENS